PDF; A poesia como diário íntimo (Cadernos - diários poéticos)
A poesia como diário íntimo (Cadernos - diários poéticos)
A poesia como diário íntimo Saraiva
A série Cadernos – diários poéticos, em nove volumes, reúne a produção poética caligráfica do autor no período 2011 2014. O ensaio A Poesia como diário íntimo, redigido entre agosto setembro de 2017, apresenta a série ao leitor com reflexões acerca do papel da escrita como fonte de investigação pessoal.
antologia do esquecimento: DIÁRIO ÍNTIMO
Duvido que existam muitos leitores de poesia da minha geração interessados neste Diário Íntimo, de Luís Amaro (n. 1923).Provavelmente estarão mais inclinados para o neo realismo depurado de Carlos de Oliveira (n. 1921 – m. 1981), para o surrealismo de Mário Cesariny (n. 1923 – m. 2006), para a ironia certeira de Alexandre O’Neill (n. 1924 – m. 1986) ou para a interminável ...
A IRONIA DO DIÁRIO ÍNTIMO NA POESIA DE ADÍLIA LOPES
Revista Desassossego 7 – Junho 201236 A IRONIA DO DIÁRIO ÍNTIMO NA POESIA DE ADÍLIA LOPES Lúcia Evangelista1 RESUMO: Adotando formulações típicas de gêneros autobiográficos, Adília Lopes traz para o interior da poesia a ideia de veracidade simulada por esses gêneros.
leitora crítica: O DIÁRIO ÍNTIMO DE CLARICE LISPECTOR
Em suma, a crônica é difícil de ser definida, podendo ser vista como um conto, como um texto reflexivo e filosófico, muitas vezes até como uma catarse, uma confissão, aparentadas com o diário íntimo. Clarice se confessa em tantas crônicas e chega a confessar muito, por exemplo, em “Fartura e Carência”:
Diário Poético Blogger
ao íntimo em passos leves ensina silenciosa o caminho. Suaviza a dor que fere impenitente e impiedosa, cura do maior perigo a alma inquieta e carente. Hão de ser como tocha luzente os olhos secos que definham de tristeza densa e vil, desprotegidos e gélidos. Jun. 8. Perfil. Perfil ... Dá me o vinho da poesia em ricas taças de cor única ...
0 Response to "PDF; A poesia como diário íntimo (Cadernos - diários poéticos)"
Post a Comment