PDF^ O vôo do Jahú: A lenda do índio que virou peixe, que virou cidade, que virou avião, que atravessou o Atlântico e virou história... (Lemyr Martins Digital)
O vôo do Jahú: A lenda do índio que virou peixe, que virou cidade, que virou avião, que atravessou o Atlântico e virou história... (Lemyr Martins Digital)
O Voo do Jahú
Choosing a Backup Generator Plus 3 LEGAL House Connection Options Transfer Switch and More Duration: 12:39. Bailey Line Road Recommended for you
Jahu (hidroavião) – , a enciclopédia livre
Jahu é um hidroavião Savoia Marchetti S.55 (versão C), o último de seu modelo no mundo.Destacou se por ser a aeronave com a qual João Ribeiro de Barros, junto com o co piloto João Negrão, o navegador Newton Braga e o mecânico Vasco Cinquini, fizeram a terceira travessia aérea do Atlântico Sul, a primeira da história sem escalas, em 1927. [1] [2
História de Jahu: Hidroavião Jahú João Ribeiro de Barros
O voo do Jahú foi o quinto raide que chegou em Fernando de Noronha. Saiu de Gênova em 18 de outubro 1926 e chegou em 28 de abril 1927. Lindbergh voou em maio de 1927. Foi o primeiro a fazer o voo direto de Nova York a Paris e sua fama se deve também pelo fato de ter realizado a viagem sozinho. (RBN).
A Travessia Impossível: A História de João Ribeiro e do Jahú
No entanto, até o término do restauro completo do Jahú pelo Helipark, estas peças ainda não haviam retornado, e a empresa produziu réplicas idênticas para exposição. Vale dizer que, assim como a viagem de João Ribeiro de Barros, o restauro do Jahú não teve qualquer apoio do poder público.
O Voo do Jahú BNDigital
O Voo do Jahú. Alexandre Ricardo Baptista Colecionador e Pesquisador de assuntos ligados ao Hidroavião JAHÚ e a Travessia do Atlântico. No dia 28 de Abril de 1927 brasileiros entravam para a história por serem os primeiros americanos a atravessarem o Oceano Atlântico dispondo de apenas uma aeronave, o "JAHÚ".
0 Response to "PDF^ O vôo do Jahú: A lenda do índio que virou peixe, que virou cidade, que virou avião, que atravessou o Atlântico e virou história... (Lemyr Martins Digital)"
Post a Comment